quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Meia, Sapato, Chulé… Tudo Dá no Pé

A montagem em cartaz na Sala 2 do Teatro Coletivo Fábrica é destinada a crianças de 3 a 13 anos e surpreende quando prima por um elenco que demonstra técnica afiada e que sonha junto com as crianças da platéia.

Uma história simpática - o Coronel Barriga Grande tem um terrível chulé, que já foi submetido a várias experiências frustradas do cientista maluco Boticário. Somente uma meia mágica é capaz de curar o problema, mas ela está protegida por um guardião. Para consegui-la o coronel espalha a notícia que quem lhe entregar a meia casará com sua filha Flor e herdará parte de suas terras. A partir daí, começa uma série de aventuras e confusões vividas pelas personagens Merilin e Zé Fubá contra o vilão Mascate Caneludo - somada a um elenco que realiza um trabalho comprometido e que demonstra garra faz valer uma ida ao teatro com as crianças.

Os cenários simples lembram brincadeiras onde as crianças utilizam os recursos disponíveis em casa para criar toda uma ambientação. A direção prima por valorizar a inteligência da criançada, que se vê representada nas travessuras de Merilin e Zé Fubá.

Destaque da montagem são as cantigas interpretadas ao vivo pelos personagens para costurar toda a trama e que divertem a criançada seja pela letra, algumas vezes conhecida, ou pelos instrumentos utilizados pelo elenco.

“Meia, Sapato, Chulé… Tudo Dá no Pé” está em cartaz no Teatro Coletivo Fábrica, localizado na Rua da Consolação, 1623, Consolação - Sábados e domingos às 16h - R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Guilherme Udo

guilherme@enteatro.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...