Após temporada de sucesso, o espetáculo "Confissões das Mulheres de 30" retorna ao Teatro Folha, agora às sextas, sábados e domingos.A dramaturgia é de Domingos de Oliveira que, através de textos originais de Clarice Niskier, Priscilla Rozenbaum, Domingos Oliveira, Dino Menasche, Lenita Plonczinski, Dedina Bernardelli, Cacá Mourthé, Clarisse Derzié e Maitê Proença, retrata as preocupações, os amores, o sexo, o trabalho, os ex-maridos e os temores das mulheres na faixa dos 30 anos com pensamento rápido e bom-humor.
Juliana Araripe, Melissa Vettore e Camila Rafanti realizam seus trabalhos de forma a dar vida a peça, uma vez que toda a montagem se centra no trabalho delas, que é magistralmente executado e ainda bem conduzido por Fernanda D'Umbra. Os cenários e figurinos somados a iluminação remetem a proposta de menos é mais e valorizam a interpretação das atrizes que se entregam com vigor no palco. "O espetáculo se passa em um 'não-lugar', que é exatamente como se sentem as mulheres de 30 anos, que têm que se fazer de 'equilibradas', dar conta do recado, na esperança de encontrar satisfação aos 40", explica Melissa Vettore.
Quem já assistiu a série televisiva do GNT "Mothern" vai achar a peça bem familiar - primeiro porque as três integrantes do elenco da peça também fazem parte da série, assim como a diretora da montagem que na TV atua ao lado das atrizes. Outra grande semelhança é o tom de textos confessionais que extrapolam a visão feminina e maternal de maneira leve e descontraída.
"A proposta é montar um espetáculo centrado no trabalho das atrizes. Os cenários e figurinos funcionam como suporte ao trabalho físico e de interpretação. O resultado é um espetáculo documental, mas não declamatório. Uma peça com dinâmicas que se alternam a todo momento. Como o próprio raciocínio das mulheres de 30", afirma a diretora Fernanda D'Umbra.
"Confissões das Mulheres de 30" está em cartaz no Teatro Folha localizado no Shopping Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618 - Piso 2 às sextas às 21h30, sábados às 20 e 22 horas (duas sessões) e domingos às 20 horas, com ingressos a R$ 40,00.
Guilherme Udo
Nenhum comentário:
Postar um comentário