terça-feira, 31 de março de 2009

Cia. Estável de Teatro reestreia 'Homem Cavalo & Sociedade Anônima'

DivulgaçãoDa Redação

Uma casa de acolhida para homens em situação de rua é o ponto de partida para o espetáculo "Homem Cavalo & Sociedade Anônima", espetáculo da Cia. Estável de Teatro, que reestreia no dia 04 de abril, às 20h, no Arsenal da Esperança, com direção de Andressa Ferrarezi. A temporada se estende até o dia 31 de maio, sempre aos sábados e domingos no mesmo horário, dentro de uma Casa de Acolhida localizada no Brás (hospedaria de imigrantes construída em 1886 para abrigar os recém chegados a São Paulo), local onde o coletivo realiza uma pesquisa há mais de dois anos, dentro do projeto Vagar não é preciso, contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. O ingresso é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O espetáculo apresenta um cruzamento de situações sobre trabalho, moradia e consumo, costurado pela fábula de um homem animalizado e explorado em seus esforços por sobrevivência, como metáfora das impossibilidades, ilusões e contradições estampadas em nosso cotidiano. Inserida no dia-a-dia de cerca de 1150 homens marcados por essa realidade, a Cia Estável abre espaço para uma troca enriquecedora e se deixa contaminar completamente pelo espaço que ocupa.

A peça é considerada uma polifonia, uma construção em multiplicidade e diversidade. Funções como direção, direção musical e criação de figurinos são assumidas pelos próprios integrantes do grupo, assim como a dramaturgia é coletiva – supervisionada pelo dramaturgo Cássio Pires. “Para nós, este é um momento de grande importância, pois materializa nossa pesquisa, dá corpo a uma nova organização de trabalho dentro deste coletivo, responde a estímulos poéticos e metafóricos com história e realidade”, ressalta Andressa Ferrarezi, que assina a direção do espetáculo. “Além disso, podemos aprimorar processos técnicos de criação e linguagem e inaugurar outros novos, coroar criações para nortear nosso vagar impreciso”, completa o ator e diretor musical Osvaldo Hortencio.

Serviço:
"Homem Cavalo & Sociedade Anônima"

com Cia Estável de Teatro.
Sábados e domingos às 20h.
Arsenal da Esperança - Rua Dr. Almeida Lima, 900, Brás. - Tel. (11) 8708-9563.
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível.
Não recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...