sexta-feira, 3 de abril de 2009

'O Analista e o Filho Gay' reestreia hoje em São Paulo

Da Redação

Na pele de um machão convicto, apegado às suas tradições, autêntico, sincero e mais grosso que rolha de poço, o ator e cineasta Claudio Cunha, tendo ao seu lado Adriani Richter, vivendo a doce Margarida e Allysson Lima, no pqpel de Olegário, filho único do analista, recebe o público para uma palestra onde vai falar das propriedades do riso. Num verdadeiro tratado do humor - lembrando Aristóteles que disse ser o homem o único animal que ri e Millôr Fernandes que completou a frase: rindo ele mostra o animal que é – ”Pai Doto” fala das propriedades e efeitos da endorfina, conta causos, anedotas, aponta soluções para problemas do dia-a-dia, reafirmando a primazia da piada bem contada. Subitamente a terrível noticia para um gaucho macho uma barbaridade: seu filho é gay. Para complicar as coisas, irrompe pela platéia uma sexóloga travando-se a guerra dos sexos. Até que ela deixa cair a mascara, aí o riso passa a ser mesmo a melhor terapia.

Em 1998 as varias adaptações teatrais envolvendo a caracterização do machão gaúcho criada por Claudio Cunha já apareciam no Guinness Book com dois recordes: a peça a mais tempo em cartaz e o ator a mais tempo permanente num personagem. Em 26 anos de andanças pelos palcos do país, as várias adaptações da figura do homem do campo diante da modernidade gozando as burrices humanas, fizeram rir mais de 2 milhões de espectadores. No espetáculo Claudio Cunha acumula ainda as funções de autor e diretor - seguindo a Escola do Teatro de Revista, para ele a grande linguagem de cena brasileira.

Entre as várias adaptações, “Pai Doto” já esteve na Casa da Dinda, numa animada terapia com o casal Fernando e Rosane Collor. Participou da CPI do PC Farias, já foi candidato à presidência da republica, teve um caso com uma super fêmea e agora esta às voltas com um filho gay.

Serviço:
"O Analista e o Filho Gay"

com Claudio Cunha, Adriani Richter e Alysson Lima.
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 20h.
Teatro Juca Chaves - Rua João Cachoeira, 899. - Tel. (11) 2936-1940.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Não recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...