Estreia nessa sexta (19) às 21h30 no Teatro Augusta, a peça "A Dama do Cabaré", dirigida por Marcus Vinícius de Arruda Camargo. Com título inspirado na música homônima de Noel Rosa, a peça recria o ambiente boêmio do Rio de Janeiro da década de 30, quando nascia o samba. Nesse contexto, uma dançarina de cabaré, que quer se tornar estrela do rádio, se envolve numa rede de amores, interesses e malandragem.
Carmen (Gisela Estella) e Ilson (Cristiano Bianchini) são dois artistas de trajetórias diferentes. Carmen trabalha como dançarina de cabaré e quer ter um disco gravado e ser cantora do rádio. Ilson é compositor. Desacreditado, compõe o “Samba do Feijão” e se complica ao se envolver com o malandro Mauro Brito (Marco Enzo), que quer um samba para lançar. Carmen divide um chatô com a dançarina Julinha (Luciana Luca) e Teresa (Fernanda Lisboa), que trabalha na fábrica de tecidos. Ilson namora Teresa, mas seu verdadeiro amor é Carmen. A oportunidade que Carmen quer no meio artístico, só Vitorio - (Alexandre Ell) dono de um selo de discos - pode conseguir. Nessa atmosfera de vaidades, traições, amores, malandragem e sonhos se desenrola a trama.
“Mesclamos drama com comédia para narrar as histórias desse ambiente que gira em torno do cabaré, que é quase submundo da sociedade, é um simulacro dela. Todos os personagens usam de malandragem e artimanhas para tentar conseguir o que querem, às vezes pela força das circunstâncias. Ilson, por exemplo, não nasceu malandro, mas vive na malandragem. Já Mauro Brito é um malandro assumido. Em um determinado momento da peça, ele chega a declarar: ‘Sou um cara empreendedor, vai ter muito Mauro Brito por aí’”, conta o diretor Marcus Vinicius. "A dama do cabaré é a única personagem que consegue sair desse cenário de ambiguidades, desse cabaré que é o próprio universo. A Carmen convive com a idéia do cabaré, mas sua visão é diferente, não ilusória”, completa a atriz Gisela Estella.
Serviço:
"A Dama do Cabaré"
com Gisela Estella, Cristiano Bianchini, Luciana Luca, Marco Enzo, Alexandre Ell e Fernanda Lisboa.
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 19h.
Teatro Augusta - Rua Augusta, 943. - Tel. (11) 3151-4141.
Ingressos: de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
Não recomendado para menores de 14 anos.
Um comentário:
M.E.R.D.A para vcs, adorei a escolha da peça, essa atriz fernanda lisboa é uma que já é modelo? se for meus parabéns, pq teremos então outra tais araujo? um grande abraço.
tamara coelho
Postar um comentário