
Guilherme Udo
Editor de Teatro
Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre musical e até mesmo tudo o que você já viu! "O Despertar da Primavera", em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo, é um musical diferente e encantador. Versão brasileira de "Spring Awakening", a montagem chega aqui depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro. É a primeira vez que os detentores dos direitos autorais liberaram uma não réplica da Broadway.
Um elenco cheio de jovens talentos dá vida a personagens encantadores. "Uma das únicas exigências dos criadores originais foi que os atores tivessem a idade muito próxima dos personagens. Não são adultos se passando por adolescentes. Acho o máximo trabalhar com esses garotos”, entusiasma-se Charles Möeller, diretor da montagem. “Estamos lidando com um elenco que está realmente despertando, é o momento do florescimento deles. Algumas cenas mexem com eles, mas queria justamente desmitificar os tabus. Não posso tratar desse material se tiver qualquer pudor”.
E o elenco pode ser jovem de idade, mas mostra um trabalho maduro e dedicado. Rodrigo Pandolfo é destaque e com seu Moritz emociona e faz rir com uma facilidade incrível, demonstrando ser um grande ator, além de, apesar de não ser cantor, cantar maravilhosamente bem. Já Malu Rodrigues mostra, em seu terceiro musical com a dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho (ela já esteve em "A Noviça Rebelde" e "7 - O Musical"), que será uma grande diva do teatro musical! Letícia Colin e Pierre Baitelli mostram garra em seu primeiro musical, assim como todos do elenco. Completando, ainda temos em cena Débora Olivieri e Eduardo Semerjian (em brilhante atuação) interpretando todos os adultos do musical.
"O Despertar da Primavera" se passa na Alemanha no final do século XIX e conta a história de Melchior Gabor e Wendla. Ele, um jovem brilhante e rebelde que ousa questionar os dogmas vigentes. Ela, integrante de uma família de classe média alta, educada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois irá provocar a explosão do desejo, da vontade de conhecer o sexo e o amor. A história deles se cruza com a de vários outros jovens, como o oprimido e trágico Moritz ou a bela Ilse, que tem a coragem de usufruir de sua liberdade e se aventurar pelo mundo. Todos têm que enfrentar o peso da repressão e do conservadorismo, nos mais diversos estágios da sociedade. Questões como abuso sexual, violência doméstica, gravidez na adolescência, prostituição e suicídio e homossexualidade, entre outros, vêm à tona na vida desses jovens.
Para sabe mais sobre o musical, acesse o site oficial da dupla Möeller&Botelho ou o site oficial da montagem.
Serviço: "O Despertar da Primavera"
com Malu Rodrigues, Pierre Baitelli, Letícia Colin, Rodrigo Pandolfo e grande elenco.
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 18h.
Teatro Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153, Bela Vista. - Tel. (11) 3288-0136.
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). - Lista amiga (desconto) para os dias 2 e 4 de abril, enviar e-mail para despertar.primavera.sp@gmail.com
Não recomendável para menores de 14 anos.
5 comentários:
Legal ver sua resenha tão positiva...
Não gostei da peça e acho que sou uma das únicas no mundo...!
Esse musical me fez sair de Maringá - PR e ir pro Rio de Janeiro só pra vê-lo. E valeu cada centavo q eu gastei (que não foi pouco). Tanto que voltei para ver os dois ultimos dias. Tudo nele é incrível; texto, música, atores, direção, luz, cenário. Galera de sampa, aproveitem. Logo estarei aí pra ver mais uma vez.
Nossa, Isabella!
Eu amei a peça! Fui pro Rio 3 vezes e assisti 6 vezes por lá antes de vir pra cá!
Aaah, lindo demais! Merece muito ser vista, e o mais rápido possível! ^^
Merece muito ser visto, apreciado e cantado! O espetacular Despertar é tão bom que fiquei surpreso! Afinal, a única peça que vi além de Despertar, e que seja da dupla M&B, foi nada mais nada menos do que o grande Avenida Q.
Postar um comentário