quarta-feira, 9 de junho de 2010

'A breve segunda vida de Bree Tanner'

Da Redação

"A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse", novo livro de Stephenie Meyer, chegou às livrarias brasileiras no dia 5 de junho, mesma data do lançamento do título nos Estados Unidos.

A autora, que estava há quase dois anos sem publicar um livro inédito, surpreendeu os fãs com a notícia de mais uma parte para a série. "A breve segunda vida de Bree Tanner" é uma história complementar a "Eclipse", contada do ponto de vista da vampira Bree, criada pela vilã Victoria.

"Estou tão surpresa quanto todo mundo com essa história", disse Stephenie Meyer. "Quando comecei a trabalhar nela, em 2005, era simplesmente um exercício para me ajudar a examinar o outro lado de 'Eclipse', que na época eu estava editando. Pensei que a tarefa poderia acabar resultando em um conto que eu incluiria em meu website. Então, com o início do trabalho em 'The Twilight Saga: The Official Guide', achei que seria um bom lugar para encaixar a história de Bree. Porém, a história tornou-se mais longa do que eu imaginara, até ficar longa demais para o guia."

"A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse" é a envolvente trajetória de Bree, uma vampira recém-criada apresentada ao público em "Eclipse", e do lado mais sombrio do mundo que ela habitava. A novela narra a jornada do exército do qual a recém-criada faz parte em sua preparação para o ataque a Bella Swan e aos Cullen, acompanha o encontro entre eles e, depois, o inesquecível desfecho desse confronto.

A personagem Bree não só é proeminente no livro "Eclipse", mas também terá destaque na próxima adaptação cinematográfica da série. "Stephenie foi suficientemente generosa para me deixar ler um esboço da novela enquanto preparávamos o filme Eclipse", contou o diretor David Slade. "Gostei muito da história e ela nos deu um grande insight, inspirando escolhas de locação e a edição das cenas. Creio que os fãs vão amar os fascinantes detalhes da paixão, dos medos e das atitudes de um novo vampiro."

Em menos de cinco anos, Stephenie Meyer tornou-se um fenômeno editorial mundial. Os direitos de tradução da série Crepúsculo foram cedidos a quase 50 países e 100 milhões de livros foram vendidos no mundo todo. No Brasil, mais de 4,5 milhões de exemplares da série foram comercializados.

Um comentário:

Juliana disse...

Que interessante, mas eu tenho uma dúvida,se o próximo filme será amanhecer no qual Bree não está viva, então como ela será encaixada? Haverá um filme só contando a história dela?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...