quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crítica: 'A Chave Encantada'

Guilherme Udo
Editor de Teatro


O musical "A Chave Encantada" conta a história da fictícia cidade de Esperança, ameaçada pela má administração de seu prefeito Gastão e tenta educar através do seu enredo. A história tem um pé no humor, mas peca com cenas longas que acabam por dispersar a atenção da plateia.

O elenco é composto por um casal protagonista que derrapa em muitos momentos, mas que mostra garra durante a encenação. O destaque fica para os papéis secundários como o auxiliar do prefeito.

A peça discute assuntos como reciclagem de lixo, preservação da natureza, solidariedade e preconceito. Mostra a importância do reaproveitamento do lixo e ressalta a contribuição que cada um pode dar para a preservação do meio ambiente, mostrando a arte como passagem para mundos imaginários e a música como instrumento condutor de entretenimento e cultura. Alguns podem dizer que o assunto é clichê, mas é pertinente ao nosso tempo.

A direção e coreografia peca, talvez na tentativa do famoso "menos é mais", optando por soluções simples e sem impacto. A luz realiza não mais do que seu papel de iluminar os atores e a trilha é muito pontuada, levando a pensar se o título musical deveria ser dado a montagem.

No geral, apesar de parecer para crianças, "A Chave Encantada" é uma peça para adolescentes e que diverte num fim de noite.

***Promoção de ingressos no twitter do Enteatro! Nos siga!***

Serviço: "A Chave Encantada"
Com Álvaro da Costa, Bruna Pimentel, Claudio Ribeiro, Fernando Palmejiani, Lívia Mendes, Renan Paini e Vinícius Blanco.
Terças, Quartas e Quintas às 21h.
Teatro Maria Della Costa - Rua Paim, 72, Bela Vista. - Tel. (11) 3256-9115.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (bônus promocional e meia entrada). - O público poderá levar 1 kg de alimento não perecível (por pessoa) e obter desconto de 50% na compra do ingresso (inteira). Esses donativos serão encaminhados às instituições de caridade do próprio município, escolhidos pelo departamento social. Doação de livros ou agasalhos em bom estado também poderá ser revertida em desconto nos ingressos.
Não recomendável para menores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...