Da Redação
Depois de destacar a dança em seus projetos recentes, Antonio Nóbrega sobe ao palco outra vez, agora para fazer uma festa completa. O artista volta a privilegiar a união do canto, da música e da dança – marca característica de sua trajetória – na temporada que faz nos dias 29, 30 e 31 de outubro no Teatro FECAP. Na ocasião, Nóbrega apresentará uma primeira versão de seu novo espetáculo, intitulado "Minha Festa".
No repertório, Nóbrega repassa canções de seus últimos discos, como "Carrossel do Destino" e "Romance de Riobaldo e Diadorim" (ambas do CD "Lunário Perpétuo", de 2002) e "Tirando a Casaca" (gravada no CD "Nove de Frevereiro - Volume 2", de 2006, em que, junto com o Volume 1, celebrou o centenário do frevo).
No trabalho de Nóbrega o lado instrumentista é tão importante quanto o de compositor e cantor. Prova disso é que ele abre o show tocando no violino e no bandolim, acompanhando-se pela sua competente banda, choros, frevos e Bach.
Além de dar voz às suas próprias obras, Nóbrega também imprime um tom autoral ao interpretar músicas de outros artistas. No show, ele apresenta as suas versões para "Xote da Navegação" e O "Velho Francisco", duas composições antológicas de Chico Buarque.
Ao longo de sua carreira, Nóbrega tem se destacado por cantar e tocar gêneros do Nordeste, como frevo, coco e maracatu. Mas ele mostra que também sabe interpretar outros gêneros populares, como o samba. No show, Nóbrega revisita três composições clássicas de Nelson Cavaquinho: Folhas Secas, A Flor e o Espinho e Minha Festa, que dá nome ao espetáculo.
Serviço: "Antonio Nóbrega"
29, 30 e 31 de outubro - Sexta às 21h30, sábado às 21h e domingo às 19h.
Teatro FECAP - Av. Liberdade, 532. - Tel. (11) 4003-1212.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Não recomendado para menores de 14 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário