Da Redação
O biótipo do malandro carioca foi eternizado no cinema, nos quadrinhos, inspirou inúmeras canções, e é celebrado pelo samba até os dias de hoje. E a dança, claro, não fica de fora. Uma das companhias que melhor sintetizam este sentimento é Cia Aérea de Dança, do Rio de Janeiro.
O Teatro de Dança apresenta entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2011 a coreografia "Mistura e Manda", espetáculo dirigido e coreografado por João Carlos Ramos e que já passou por diversas capitais, como Aracajú, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Goiânia, entre outros.
"Mistura e Manda" traz ao palco a irreverência dos malandros cariocas e a galhardia dos salões de gafieira, expressões de tempos mais românticos temperadas por uma interpretação atual e bem humorada. A Cia Aérea interpreta o resultado da fusão de povos que formaram a miscigenada cultura do samba no Rio de Janeiro - são cenas urbanas, personagens atuais e vibrantes que povoam as ruas, bares e gafieiras. São as cores e os trejeitos do samba dançados com força, sensualidade e alegria, traduzindo em movimento seu estilo descontraído e bem-humorado.
A riqueza musical da trilha, composta em sua maior parte pelas músicas do consagrado Maestro Paulo Moura, dá o tom para que os bailarinos mostrem as várias facetas dessa gente cheia de espontaneidade e irreverência.
Serviço: "Mistura e Manda"
21, 22 e 23 de janeiro de 2011 - Sexta às 21h, sábado às 20h e domingo às 18h.
Teatro de Dança - Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália.
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).
Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário