quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Crítica: 'Mulheres Alteradas'

Guilherme Udo
Editor de Teatro


Em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a comédia "Mulheres Alteradas" conta com Luiza Tomé, Mel Lisboa, Adriane Galisteu, Daniel del Sarto e participação especial da "Banda Alteradas". As três atrizes representam amigas baseadas em figuras femininas da quadrinista argentina Maitena.

A montagem é dividia em tema como corpo, moda, amores, família... E rende boas risadas, muitas vezes por mérito do elenco, mais do que do texto. Luiza Tomé demonstra que o palco é sua casa e domina a plateia com a sua interpretação. São delas as cenas que levam o público a gargalhada.

Mel Lisboa está bem, mas seu personagem não consegue se destacar, pois Adriane Galisteu mostra que um de seus talentos é realmente interpretar e forma uma bela dupla com Tomé. Galisteu acerta no timing, não cai no estereótipo e mostra domínio de sua movimentação corporal em cena, mostrando que foi uma ótima escolha para substituir a atriz Danielle Valente, que saiu da peça pois está grávida.

Ao ator Daniel del Sarto ficou a função de representar todos os homens que estão no roteiro e o ator consegue executar bem sua função. Parece até acertar em não se sobressair, deixando espaço para as mulheres, foco da trama. A "Banda Alteradas", além de dar uma ótima trilha à montagem, também tem seus momentos de interpretação e não faz feio.

Com cenários simples, um bom elenco e muita boa vontade, "Mulheres Alteradas" é uma comédia que diverte a plateia, apresenta situações cotidianas com que muitos podem se identificar e ainda nos faz refletir. Uma boa pedida para se diverter no fim de semana.

Serviço: "Mulheres Alteradas"
com Luiza Tomé, Mel Lisboa, Adriane Galisteu e Daniel Del Sarto.
Sextas e sábados às 21h30 e domingos às 19h.
Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823, Cerqueira César. - Tel. (11) 3083-4475.
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 70,00.
Não recomendável para menores de 12 anos.

2 comentários:

Raquel Consorte disse...

Boa tarde,
Fico de acordo com sua crítica até o ponto em que coloca em questão a atuação da Mel Lisboa.
Tive a oportunidade de assistir a leitura da peça que era inicialmente com a Chris Couto, Mel e Danielle. E depois assisti a estréia com a Luiza. Semana passada assisti novamente com a Adriane Galisteu e pude ver que sim, ela tem um dom para interpretar, mais seu papel não causa tudo isso no público como mencionou. Inicialmente a "Lisa" era o papel da Mel Lisboa, do qual ela fez e contagiou totalmente o público. E agora a Mel ficou com o papel que era da Danielle Valente, a Alice. Do qual admito não ter ficado tão bom quanto a original, pois Danielle é uma excelente atriz humorística mais acho que por sua vez a Mel se destacou totalmente neste papel, mostrando que pode atuar de diversas formas. E já a Adriane como notei não tem esse "feelling" todo. Mas de resto a peça conteve muitas risadas e a minha admiração pela equipe e diretor.

Unknown disse...

Assisti a peça há dois finais de semana e não me encantou. Pra mim uma boa peça de comédia é aquela em que eu saio com dor na barriga de tanto rir. Me decepcionei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...