Da Redação
"Nara", musical brasileiro estrelado por Fernanda Couto, reestreia dia 11, no Teatro Jaraguá. A montagem, que já cumpriu temporada de sucesso no Teatro Augusta e no CCBB-Rio, percorre a trajetória da cantora Nara Leão, musa da bossa nova, reverenciando-a por meio de uma seleção musical que ilustra mais de 25 anos de carreira.
A direção do espetáculo é de Márcio Araújo, que também assina a dramaturgia ao lado de Fernanda Couto. Já Pedro Paulo Bogossian é responsável pela premiada direção musical. No palco, além da protagonista, estão em cena Guilherme Terra, Rodrigo Sanches e William Guedes.
O musical é um espetáculo delicado e elegante como a bossa nova. Canta a trajetória musical de Nara Leão e desvenda suas várias facetas de mulher, seu envolvimento político e suas posições artísticas. Nara descobriu e ajudou Chico Buarque, Maria Betânia, Fagner e tantos outros artistas. Ela foi musa da bossa nova, mas também flertou com o Tropicalismo, gravou sambas do morro, Roberto & Erasmo e até versões de clássicos americanos.
A montagem é dividida em momentos que sintetizam e pontuam as fases mais representativas da trajetória musical da artista. Textos sobre Nara Leão e depoimentos concedidos por ela à imprensa costuram, de forma sutil e delicada, o caminho que ela percorreu na história da música popular brasileira. O foco da montagem está na sua vida profissional e nas canções que interpretou: escolhas certeiras que refletiram na história da música brasileira.
Serviço: "Nara"
Com Fernanda Couto, Rodrigo Sanches, William Guedes e Guilherme Terra.
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 19h.
Teatro Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71, Bela Vista. - Tel. (11) 3255-4380.
Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 50,00.
Não recomendável para menores de 8 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário