![]() |
| Crédito: Divulgação |
Aristocrata, prostituta e líder política mundialmente reconhecida. Assim a paulistana Gabriela Leite pode resumir sua história, que transformou-se em livro em 2009 e, agora, no espetáculo homônimo Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista. A montagem, uma adaptação de Marcia Zanelatto dirigida por Guilherme Leme traz Alexia Dechamps e Louri Santos para reviver esta trajetória cheia de surpresas e emoções, alternando entre passagens dramáticas e outras bem-humoradas.
Filha de um aristocrata e de uma dona de casa, Gabriela estudou nos melhores colégios. Foi leitora assídua de Machado de Assis e Gilberto Freyre. Durante a ditadura militar, foi aprovada em segundo lugar na Universidade de São Paulo, onde passou pelos cursos de Filosofia e Sociologia. Ainda frequentou os barzinhos da Praça Roosevelt, conheceu Plínio Marcos e cantou nas rodas de Chico Buarque.
Uma gravidez acidental deu início às mudanças em sua vida. Punida pela mãe, que a proibia do contato com a boemia, Gabriela decidiu sair de casa e viver à sua maneira. Cansada também da desinteressada rotina de secretária e ansiosa para experimentar sua liberdade sexual, aos 22 anos, ela abandonou o emprego e, corajosamente, foi trabalhar nos prédios do Boca do Lixo, baixo meretrício de São Paulo.
Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista
CCBB de São Paulo - Rua Álvares Penteado, 112.
29 de fevereiro a 19 de abril de 2012 - Terça a quinta, 20h.
Telefone: (11) 3113-3651.
R$ 6. Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário