Niklasstrasse, 36 Crédito: Mariana Noguera/Divulgação |
A Cia dos Imaginários volta com a peça Niklasstrasse, 36 no Teatro Commune. A trama foi elaborada a partir da obra A Metamorfose, de Franz Kafka e narra o caso de um homem que acorda transformado num gigantesco inseto e presencia um mundo repleto de perversidade das relações familiares, das estruturas de dominação, além da alienação humana.
A peça tem a direção de René Piazentin, responsável também pela adaptação do texto e direção de arte. "Uma nova temporada é sempre uma oportunidade para revisitar o próprio trabalho, especialmente quando ela não ocorre logo em seguida à primeira. É uma chance não só de levar a público novamente o trabalho, mas de olhá-lo com outro frescor. Como a temporada no Teatro Cacilda Becker foi curta, muitos nos perguntaram sobre a peça, achando que ela ainda estava em cartaz e acabaram perdendo a oportunidade de assistir. Esperamos que agora mais pessoas possam conhecer Niklasstrasse, 36", diz o diretor.
A montagem mostra uma manhã que deveria ser como outra qualquer, mas que marca, definitivamente, a vida de Gregor Samsa. A metamorfose já aconteceu. O que o espectador vê, ao longo da fábula kafkiana, é a transformação do entorno, das pessoas que convivem com Gregor - a clareza cada vez mais nítida sobre a perversidade das relações familiares, das estruturas de dominação, além da alienação humana. Em cena, os personagens vividos pelos atores revezam-se no papel de narradores da história.
Niklasstrasse, 36
Teatro Commune - Rua da Consolação, 1218.
4 a 26 de fevereiro de 2012 - Sexta e sábado, 21h; domingo, 20h.
Telefone: (11) 3476-0792.
R$ 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário