![]() |
Crédito: Guga Melgar/Divulgação |
Com texto inédito do dramaturgo Walter Daguerre e direção de Paulo Moraes, da Cia. Armazém de Teatro, A Mecânica das Borboletas aborda o conflito vivido frente às escolhas da vida e suas consequentes perdas e ganhos. Uma peça, na qual a tradição e a experimentação estão unidas no intuito de fazer chegar ao expectador uma história que trate de questões pertinentes ao homem do nosso tempo.
O espetáculo conta a história de um casal e seus filhos gêmeos que moram numa cidade de interior, no sul do país. O pai mecânico morreu e a família manteve em funcionamento a oficina dentro da residência. A história se passa na cozinha, na oficina e no jardim. A mãe é uma dona de casa que cultiva a memória do falecido marido. Um dos gêmeos, Rômulo, sai de casa quando jovem em busca do sonho de desvendar o mundo. São 20 anos sem notícias.
Quando volta, já um escritor conhecido, descobre que o pai morreu e encontra o gêmeo Remo, que manteve o negócio do pai e prosseguiu no mesmo ofício, no mesmo lugar. Lisa foi namorada de Rômulo, mas acabou casando com o irmão. Uma família acertando suas contas: culpas, cobranças e perdas. O sonho de Remo: construir uma Harley Davidson, mas uma peça desta moto, a borboleta do carburador, nunca chega e, essa mecânica do veículo demora para estar em pleno funcionamento.
A Mecânica das Borboletas
Sesc Consolação – Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação – São Paulo.
13 de abril a 27 de maio de 2012 - Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h.
Telefone: (11) 3234-3000.
R$ 32. Classificação: 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário