![]() |
Crédito: Franco Zampese/Divulgação |
Uma comédia romântica, em que uma mulher independente, bonita e engraçada, busca viver um grande amor, ser amada, desejada e única. Em síntese esse é o mote da livre adaptação para os palcos, assinada pela atriz Simonia Queiroz, do conto Pomba Enamorada ou Uma História de Amor, de autoria de uma das mais importantes escritoras brasileiras, Lygia Fagundes Telles.
Repleta de comentários irônicos e bem humorados, baseados nos textos jornalísticos de periódicos voltados para o universo feminino e na personagem principal de Pomba Enamorada, de Telles, a narrativa tem como vetor dramático central a vida de Maria Helena di Castro (Pomba Enamorada), com suas histórias cheias de vitalidade, amor, solidão, humor, romance e esperança.
No enredo, enquanto espera seu amante e termina ansiosamente de arrumar os últimos preparativos da festa de aniversário que organizou pra ele, Maria Helena revela suas intimidades, assim como as de mulheres que ela convive no seu dia a dia, como dona de um salão de cabeleireiro no centro da cidade. Intimidades que muitas vezes recaem sobre o mesmo ponto: a busca de um grande amor.
Pomba Enamorada ou Uma História de Amor
Teatro Ruth Escobar - Rua dos Ingleses, 209, Bela Vista – São Paulo.
Até 1º de julho de 2012 - Sábado, 19h; domingo, 18h.
Telefone: (11) 3289-2358.
R$ 40. Classificação: 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário