quarta-feira, 4 de julho de 2012

Alinne Moraes estreia 'Dorotéia'


Crédito: Murillo Meirelles/Divulgação

Dorotéia, montada pela primeira vez em 1950 por Zbigniew Ziembinski, com Eleonor Bruno no papel principal, ganha nova roupagem nas mãos de João Fonseca, um dos mais produtivos diretores da atualidade, tendo Alinne Moraes, uma das principais atrizes da TV e do cinema nacional no papel principal. Depois de uma temporada no Teatro Poeria, no Rio de Janeiro, a montagem chega ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo, no dia 28 de julho.

A peça conta a história de uma mulher que abandona a prostituição após perder o filho e procura a família como salvação. Chegando à casa de suas primas viúvas, D. Flávia, Carmelita e Maura, depara-se com três figuras medonhas que a repudiam por conta de sua beleza e lhe impõem uma condição: que ela fique feia. D. Flávia, a mais radical do grupo, acredita que os atributos físicos de Dorotéia podem encher sua casa de pecado.

As três viúvas são feias e acreditam que os desejos da carne geram a perdição. Para interpretá-las João Fonseca convocou três homens: Gilberto Gawronski, Alexandre Pinheiro e Paulo Verlings. Os atores trazem o universo masculino para dentro da obra e transformaram as mulheres em monstros destituídos de vaidade e feminilidade. Completam o elenco Keli Freitas, que vive a jovem Das Dores, e Marcus Majella, que também da vida a uma mulher.

Dorotéia
Teatro Raul Cortez - Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo.
Até 14 de outubro de 2012. - Sexta, 21h30; sábado, 21h; domingo, 19h.
R$60 a R$70. Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...