Da Redação
Depois de selecionados os 12 espetáculos entre as mais de 400 propostas recebidas pelos curadores Valmir Santos e Kil Abreu, o ambicioso projeto de formação de público, que envolve, ainda, uma parcela significativa da produção mais experimental do teatro brasileiro, entra em nova fase. O Projeto Vitrine Cultural 2009 do Centro Cultural Grupo Silvio Santos estreia em março os espetáculos inéditos "Comunicação a uma Academia" (com Juliana Galdino e Gê Viana) e "Eldorado" (com Eduardo Okamotto e direção de Marcelo Lazzaratto) que entram em cartaz, no dia 4, na Sala Vitrine e na Sala Imprensa, respectivamente. Na mesma semana, reestreiam "Cachorro Morto" (dia 5) e "Bartleby" (dia 7), ambos na sala Vitrine. No primeiro mês de temporada de todas as peças o ingresso é uma lata de leite em pó. Nos segundo e terceiro meses custam R$ 10,00.
A curadoria do projeto selecionou 8 peças inéditas e 4 reestreias para a temporada. Ao longo de 2009, serão subsidiadas 9 produções teatrais para o Espaço Vitrine e 3 para a Sala Imprensa. Idealizado pelo Centro Cultural Grupo Silvio Santos, o projeto tem como proposta incentivar grupos com pesquisas teatrais inovadoras, formar plateias por meio de ingressos oferecidos a preços populares (R$ 10,00 e R$ 5,00) e realizar ação social baseada na troca de ingressos por doações - sempre no primeiro mês das temporadas. Trata-se de um projeto de incentivo cultural que une ação social e oferece aos grupos e às produções estrutura de espaço e subsídio financeiro.
Os 12 espetáculos selecionados receberão apoio para apresentar suas produções, que ficarão três meses em cartaz, cada uma, a partir de 4 de março. O Vitrine Cultural funcionará com peças no Espaço Vitrine (48 lugares), às terças e quartas, outras às quintas e sextas e ainda mais uma aos sábados e domingos; e também uma produção na Sala Imprensa (452 lugares), às quartas e quintas-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário