Da Redação
No dia 24 de outubro, a atriz Esther Góes reestreou o monólogo "Determinadas Pessoas - Weigel". Escrito pela própria Esther e por Ariel Borghi, também diretor da montagem, a peça trata da vida e obra de Heléne Weigel - atriz, militante política na Alemanha dos anos 20 do século passado, mulher do dramaturgo Bertold Brecht e uma das fundadoras do Berliner Ensemble.
O espetáculo conta com participação especial em vídeo dos atores Renato Borghi e Henrique Schafer (ambos como Bertold Brecht) e Eucir de Souza (como Emigrado), além do próprio diretor Ariel Borghi, este ao vivo. Esta é a primeira vez que Ariel a mãe Esther atuam juntos. Ambos concordam em dizer que é muito bom trabalharem em parceria, pois pensam a arte da mesma forma.
Para a atriz, "Determinadas Pessoas - Weigel" tem uma importância significativa, enquanto resgate de uma figura universal do teatro, que propõe, por sua simples postura profissional e de vida, uma reflexão sobre nosso papel no mundo. “Ela promove, com humor e naturalidade, a quebra do autodeslumbramento, da vaidade e do narcisismo”, comenta.
A nova temporada, apesar de evoluções técnicas, traz a mesma montagem, mas com muitas transformações internas, estimuladas pelas apresentações anteriores. “Toda a vivência interpretando Weigel me fez perceber a realidade atual da arte e compreender seu processo. Esta sensação me fez retomar o trabalho e reviver essa mulher, esse ser humano de primeira grandeza, que ousou experimentar tudo que achava importante na vida”. Comenta a atriz.
Serviço: "Determinadas Pessoas - Weigel"
com Esther Góes.
Sábados às 21h e domingos às 20h.
Teatro Alfa – Sala B - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro. - Tel. (11) 5693-4000.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Não recomendado para menores de 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário