Da Redação
A Odisseia de Arlequino mistura clássicos da literatura e do teatro para contar uma divertida história de Commedia dell’Arte para crianças e adultos. Duas trupes teatrais partem para se apresentar no Festival de Teatro de Veneza. O primeiro grupo é liderado por Pantalone, velho sovina e mal-humorado, e formado pela enamorada Isabella e o mascarado Capitano. O outro é a família de Dottore, o intelectual falastrão, e seus filhos Flamínia e Horácio.
Os criados Arlequino e sua namorada Esmeraldina servem cada um ao seu patrão e são os cocheiros das caravanas que vão pela estrada. Os quiprocós da comédia começam quando Pantalone e Dottore, eternos rivais, convencem Arlequino a atrasar a viagem do outro para que não chegue a tempo de se apresentar no Festival de Teatro. Arlequino, então servidor de dois patrões, envolve Esmeraldina na bagunça e a farsa é montada. Os enamorados se aproveitam da situação para conquistar os seus amados, e os dois veteranos briguentos acabam… bem, melhor assistir!
A peça se divide em dois atos que ocorrem em andares diferentes: Arlequino começa com uma cena diurna no térreo e termina numa cena noturna no piso superior. A passagem de um ambiente a outro é conduzida pelos músicos, que guiam o público durante o entreato.
Serviço: "A Odisseia de Arlequino"
com Cia da Revista.
Sábados e domingos às 16h.
Miniteatro - Praça Roosevelt, 108. - Tel. (11) 2865-5955.
Ingressos: Preço único R$ 5,00.
Não recomendado para menores de 6 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário