quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Crítica: 'O Colecionador de Crepúsculos'

Guilherme Udo
Editor de Teatro

Baseada nos contos de Luís da Câmara Cascudo, considerado um dos homens mais importantes do século para a cultura popular brasileira, a peça "O Colecionador de Crepúsculos" revela as raízes do Brasil para as crianças e adolescentes por meio de lendas e histórias de seu povo. Religião, crenças, costumes, mitos, tradições e aspectos característicos da gente brasileira são mostrados por meio de contos recolhidos do famoso historiador, folclorista, antropólogo, advogado, jornalista e autor de mais de 150 livros. História e memória, amor e separação, solidão e velhice, vida e morte e o papel da arte são alguns dos temas discutidos na peça.

A peça é muito bem construída e emociona os pais enquanto encanta os pequenos e mais jovens. O tema da morte é tratado de forma tão sutil e poética que não torna o tema pesado e nos faz refletir.

Destacam-se as atuações do elenco, ganhador de prêmios, que de forma precisa e com brilhante construção de execução dos personagens dá vida à toda a trama, envolvendo a plateia e a segurando até o final.

A iluminação é outro ponto forte, pontuando as cenas de forma acertada e ajudando no desenvolvimento da narrativa, junto com a trilha muito bem composta e que elucida e dá o clima para as cenas. A direção aponta caminhos brilhantes, com marcações limpas e claras, tudo a favor da história.

Serviço: "O Colecionador de Crepúsculos"
Com Selma Egrei, Marcos Oliveira, Guilherme Sant’Anna e grande elenco.
Sábados e domingos às 16h.
Teatro Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, 6º andar, Consolação. - Tel. (11) 4003-1212.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).
Não recomendado para menores de 10 anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...