Thamiris Pimentel
Redatora
Desde 7 de setembro, a Companhia Eventual de Teatro está em cartaz no Espaço dos Satyros Um, com o espetáculo "Diga que você já me esqueceu". Livremente inspirado no universo de Nelson Rodrigues, o texto da tragicomédia, faz referências a clássicos do autor como 'Vestido de Noiva', 'Os sete gatinhos', 'Álbum de Família', 'A Serpente', além de alguns contos da 'Vida como ela é'.
Orientados por Dan Rosseto diretor de montagens como "O Primo Basílio – O musical" "Quando as máquinas param" de Plínio Marcos e "Maldito coração", de Vera Karam, os oito atores que integram a Cia. Eventual de Teatro mergulharam com profundidade na ousadia dramatúrgica. O trabalho iniciado em fevereiro deste ano rendeu muitos ensaios até a definição do texto final. "O mais prazeroso foi acompanhar o crescimento do grupo, que através das pesquisas literárias e cênicas, entenderam o significado de cada personagem dentro do contexto da peça", afirma o diretor Dan Rosseto.
Durante a apresentação, de forma fragmentada, o público assiste a horas antes da realização de uma cerimônia de casamento e quatro anos após este momento construindo o quebra-cabeça que compõe a história.
"O mais importante neste trabalho da Cia é o texto e o trabalho dos atores. Sem a compreensão do que é dito e para que e quem é dito, é impossível que a platéia compreenda as intenções dos personagens. A comédia está embutida na tragédia. É um espetáculo para rir e se emocionar. É irônico como a vida tem de ser, e como a vida é. Trata do ser humano em sua potencia máxima", diz Rosseto.
Serviço: "Diga que você já me esqueceu"
Com Companhia Eventual de Teatro.
Terças às 21h.
Espaço dos Satyros Um - Praça Roosevelt, 214, Consolação.
Ingressos: R$ 10,00 - apenas com o nome na lista, enviar e-mail para reservadeconvite@yahoo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário