Uma pequena fábula musical que brinca, com humor e poesia, com as dimensões do tempo – ontem, hoje, amanhã - na vida de Magnólia, uma criança de 90 anos é o que o Núcleo de Criação Banda Mirim vai contar na peça infantil "A criança mais velha do mundo", de Marcelo Romagnoli, com direção de Cláudia Missura.
O espetáculo utiliza projeções e música ao vivo para contar a história de Magnólia, uma menina curiosa de seis anos, que se prepara para uma viagem com o pai para comemorar o aniversário da prima, fora da cidade. Enquanto isso uma velhinha alegre e de bem com a vida também está se arrumando para uma festa, a comemoração dos 90 anos de sua melhor amiga.
O cruzamento destas duas histórias e o encontro dos personagens num campo de algodão vai revelar esse misterioso enigma que é o tempo na vida de todas as pessoas.
O Tempo na Infância
"A criança mais velha do mundo" pretende discutir alguns aspectos da formação da infância e no entendimento dos pequenos sobre o tempo, além de “filosofar” sobre as dimensões em relação a acontecimentos do passado, presente e futuro.
A principal característica do desenvolvimento da inteligência na criança é a curiosidade. Ela fica mais perguntadora, percebe as mudanças ao seu redor e quer saber por que elas acontecem.
Mas a noção temporal nessa idade ainda é muito rudimentar. A compreensão do ontem e amanhã passa a se desenvolver depois dos cinco anos, quando a criança tem noções mais claras de tempo e espaço.
O espetáculo, com sua forma fabular, trata com as noções de agora, ontem, hoje, amanhã, antes, depois, noite, dia, novo, velho, com humor e música, buscando a delicadeza e apoiando-se na força poética que só o teatro pode oferecer.
Serviço: "A criança mais velha do mundo"
Com Luciana Paes, Thiago Amaral e Claudia Dorei.
Sábados e domingos às 16h.
Teatro Alfa - Sala B - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Sto. Amaro. - Tel. (11) 5693-4000.
Ingressos: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia).
Não recomendado para menores de 4 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário