Da Redação
Confira a lista de espetáculos e data de apresentações:
Arrufos
9, 10, 16 e 17 de abril, às 20h.
A dramaturgia de Arrufos mapeia o amor como um fenômeno social-político, que serve de moldura para os anseios e desejos mais profundos da alma humana. A peça mistura histórias de amor de diversos séculos para que o espectador possa tentar entender de onde vem o ideário do romance a quem serve essa construção. A ideia de que esse amor está no detalhe, no gesto, nas palavras, no ato de sedução, no olhar, no toque. E que tudo isso ocupa lugares diferentes em diferente tempos.
Hygiene
23, 24 e 30 de abril e 1 de maio, às 16h.
A peça Hygiene é baseada numa pesquisa do processo de higienização urbana no Brasil do fim do século XIX, num momento histórico em que o Brasil recebia diariamente milhares de imigrantes. Os personagens dividem o mesmo teto de um cortiço do Rio de Janeiro e trazem à tona características que vão marcar profundamente a construção da identidade brasileira e a desigualdade social. O samba, o sincretismo religioso, as lutas operárias, entre outras manifestações sócio-culturais tiveram seus embriões gerados nessas habitações coletivas.
Hysteria
7, 8, 14 e de maio, às 16h.
O espetáculo Hysteria retrata as dores e felicidades de cinco mulheres trancafiadas num hospício do século retrasado. A peça propõe uma aproximação dessas mulheres diagnosticadas como histéricas da virada do século XIX/XX, trazendo à tona trajetórias pessoais e únicas, depoimentos de desejos abafados, relâmpagos de vivacidade, fragmentos de memórias que parecem se confundir com as histórias das mulheres dos dias de hoje. Tudo acontece à luz do dia e faz referências pictóricas da época.
Local: Vila Maria Zélia - Rua Cachoeira, 50, Belenzinho
Informações pelo site www.grupoxix.com.br ou pelo telefone (11) 2081-4647.
Ingressos para todas as apresentações: R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário