![]() |
| Crédito: Divulgação |
De 26 a 29 de abril, o Auditório Ibirapuera recebe a montagem brasileira do musical Hair, assinada por Charles Möeller e Claudio Botelho. Encenada anteriormente no Rio de Janeiro e no Teatro Frei Caneca, também em São Paulo, a peça encerra temporada na cidade com quatro apresentações com ingressos a preços populares. As apresentações reafirmam o objetivo do Itaú Cultural de ampliar a atuação do Auditório Ibirapuera para outras programações além da música que atraiam espectadores diversificados.
A montagem atual de Hair criou uma ambientação especial. "Tudo se passa em um local abandonado, que poderia ser uma igreja, um hospital, um casarão", explica Möeller, que optou por suavizar as referências americanas do texto. No entanto, com temática ainda moderna, eles mantiveram a história da peça que surpreendeu o mundo pela inovação quando estreou no circuito off-Broadway, em 1967, com texto de Gerome Ragni e James Rado, e música de Galt MacDermot.
A trama principal gira em torno de Claude (Hugo Bonemer), jovem convocado para a Guerra do Vietnã; seu amigo Berger (Fernando Rocha), uma espécie de líder da tribo, a grávida Jeanie (Kiara Sasso) e a idealista Sheila (Carol Puntel). Mas, o coletivo, formado, ainda, por Marcel Octavio (Woof), Rooney Tuareg (Hud), Estrela Branco (Crissy), Juliana Peppi (Dionne), Davi Guilherme (Margaret Mead / Tribo), Conrado Helt (Pai de Claude / Tribo) e Bruna Guerin (Mãe de Claude / Tribo) e mais 19 atores que formam a tribo, também ganham destaque em cena.
*** Os ingressos para as quatro apresentações de Hair no Auditório Ibirapuera – encerrando a temporada em São Paulo – esgotaram em dois dias. Havendo desistências, os lugares livres serão colocados à venda no dia da apresentação mediante uma fila por ordem de chegada. ***
Hair
Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Alvares Cabral, s/n, Portão 2 do Parque do Ibirapuera – São Paulo.
26 a 29 de abril de 2012 - Quinta a sábado, 21h; domingo, 19h.
Telefone: (11) 3629-1075.
R$ 20. Classificação: 14 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário